top of page

SINCRONICIDADES, MÃE DIVINA KUAN YIN E A CIDADE DE EXTREMA/MG

Atualizado: 26 de set. de 2018

Esses dias mesmo conversei com um amigo sobre sincronicidades. Elas têm ocorrido com maior frequência em minha vida, ou pelo menos, eu estou mais atenta a elas ultimamente...rsrs Comentávamos que se uma pessoa te fala de um determinado assunto por pelo menos três vezes, é melhor buscar estudá-lo mais a fundo.


Tenho vários exemplos desse tipo de sincronicidade, o post anterior mesmo teve um deles. Mas há outras sincronicidades ainda mais profundas. Para mim a maior delas é a cidade de Extrema/MG. Foi lá que eu realizei um retiro espiritual voltado para o Sagrado Feminino em novembro de 2016 e depois “cai no mundo” para viver as minhas próprias experiências de autoconhecimento na prática junto com a minha grande amiga irmã, Silvia Sato. Ela já havia tido vários contatos anteriores na cidade de Extrema e nossa amizade foi se fortalecendo a partir deste retiro. Desde 2017 não conseguimos mais parar de ir até lá, pois várias coincidências começaram a acontecer.


Tudo começou no Carnaval de 2017 quando encontro o Américo Barbosa dentro de uma loja de queijos mineiros. Ele, dono da empresa Ego Comunicação, prestava serviço num dos projetos que eu coordenava pela minha consultoria em planejamento urbano. Conheço o Américo desde os tempos do corporativo (2009), ou seja, o que ele estaria fazendo em Extrema? Pouco depois, descobri que ele conduz um grupo da Chama Violeta lá, que pratica mantras para a paz mundial, que é especialista em mudras e que hoje está produzindo óleo de lavanda em sua produção própria com música na plantação, pode isso gente!?


Mas o que tem de tão especial essa tal de Chama Violeta? Kkkk Eu havia sido iniciada na Chama Violeta através de um grupo voluntário de reikianos no ano de 2016, ou seja, foi quando se somaram a energia Reiki e Violeta na minha consciência. A Chama Violeta para quem não conhece, é o último dos Raios Divinos da Fraternidade Branca, a qual pertencem o Mestre Ascenso Saint Germain, os Arcanjos Zadiel e Santa Ametista, os Elohim Arcturus e Diana e a MÃE DIVINA DA COMPAIXÃO KUAN YIN, da qual falaremos mais adiante.


Para conhecerem um pouco do trabalho da Chama Violeta lá em Extrema:


Voltamos a Extrema no feriado de 01/05/2017 e o Benê, dono da pousada onde sempre nos hospedamos lá, nos conta sobre o trabalho voluntário do Gabriel dos Anjos e Sheila Senczuck com a energia da Chama Violeta e Kuan Yin. Oi, como assim? De novo? Pois é! Kkk Não bastasse, a Silvia vira e fala: que Sheila, a do Gabriel? Ela estudou comigo na escola! Aí foi demais da conta! Depois dessa, ou você acredita, ou você acredita, né!? Rsrs


Após essa conversa com o Benê, me dei conta do meu contato com essa entidade divina (Kuan Yin) quando percebi que minha primeira mandala em tela datada de 2010 era uma flor de lótus num diamante refletido na água. A flor de lótus é a principal representação de Kuan Yin, por isso, o nome do meu Ateliê. Seu mantra “Om Mani Padme Hum” significa: “A abertura da joia do lótus”. Ali eu me senti como se fosse a própria flor se abrindo! rs


A Flor de Lótus significa a pureza do corpo e da mente. A água lodosa que acolhe a planta é associada ao apego e aos desejos carnais, e a flor imaculada que desabrocha sobre a água em busca de luz é a promessa de pureza e elevação espiritual.

Pouco antes daquele retiro em Extrema (2016) que mencionei anteriormente, fui visitar com várias amigas e também meus pais, um Templo na região de Parelheiros chamado Quan-Inn, como é conhecida na China. É uma bela representação da cultura budista em São Paulo. Construído em estilo chinês por imigrantes, o lugar representa os esforços deste povo em preservar e respeitar a doutrina budista. Abre aos domingos para visitação e você pode acender um kit de incensos para seus ancestrais e distribui-los de acordo com a orientação nos três templos existentes no local.


Só em novembro de 2017, exatamente um ano após a visita ao Templo de Quan-Inn (outra coincidência daquelas que o face lembra), eu viria a conhecer o Gabriel e seu trabalho com o Magnified Healing. Magnified Healing é o nome escolhido por Kuan Yin para uma modalidade de cura que foi trazida na forma expandida para promover o avanço espiritual da Humanidade e da Terra. Essa modalidade não foi criada por Ela e sim é um presente do Altíssimo Deus do Universo para nos manter no mais alto plano sagrado. Fui iniciada nessa modalidade de cura em maio de 2018 num grupo conduzido pelo Gabriel e sinto cada vez mais a presença Dela na minha vida e atuação artística, afinal, a arte é energia em movimento.


Mais recentemente fui visitar o recém-inaugurado Templo Luz do Oriente em Ribeirão Pires. Uma construção que imita a Torre de Miroku no Japão e é consagrada a Deusa Kannon, como é conhecida no Japão. A estrutura da Torre é toda encaixada em madeira sem o uso de parafusos. Dentro dela há uma estátua de Kannon esculpida em madeira e pintada de dourado com 8 metros de altura. O único acesso ao local é de barco através da Marina Tahiti Club pela Represa Billings. Para reservas somente através do telefone (11) 4825-9700. O passeio de 2 horas sai por R$ 55,00 (aceitam cartão). Soubemos que em breve abrirá um restaurante japonês e também uma trilha que será denominada Caminho da Vida que contará a história da Humanidade desde o Big Ben até os dias atuais através da arte. Eles farão também um passeio noturno guiado na primeira noite de lua cheia de cada mês. Basta saber se o valor do passeio será mantido após o lançamento dessas novidades...


Nos próximos posts falarei mais sobre o que conhecer em Extrema! Tem tanta coisa boa que não sei se caberá num só post! rsrs




Comments


bottom of page